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REVELADO | O que é Marketing de Afiliado? Como usar o Marketing de Afiliado para Impulsionar suas vendas de Produtos Digitais

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Tempo de leitura:5 Minutos

Quando o assunto é marketing de afiliado, é comum as pessoas pensarem em uma forma de ganhar mais dinheiro.

Sim, como afiliado, ao vender produtos de outras pessoas, você consegue ganhar mais dinheiro.

O marketing de afiliado também é uma ótima maneira de aumentar as vendas de seus produtos digitais.

Os afiliados divulgam sua marca e seus produtos digitais, o que leva a mais vendas de seus produtos digitais.

Embora o marketing de afiliado possa ajudar a aumentar as vendas de seus produtos digitais, há mais coisas envolvidas do que apenas atrair pessoas e recomendar um produto ou serviço.

Continue lendo para obter uma explicação detalhada sobre como usar o marketing de afiliado para gerar mais vendas com seus produtos digitais em todo mundo.

O que é marketing de afiliado?

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O marketing de afiliado é um modelo de marketing pelo qual as marcas incentivam as pessoas a comercializar e vender seu curso para elas em troca de uma comissão que pode variar de 5 a 75%.

O marketing de afiliado é frequentemente denominado marketing baseado em desempenho porque você paga com base no resultado obtido de seus afiliados, portanto, difere de outros modelos de marketing.

O marketing de afiliado ajuda você a aproveitar o poder de influência. A parceria com muitos afiliados dá a você a oportunidade de atingir seu público e vender para eles. É uma das maneiras muito eficazes de vender seus produtos para pessoas às quais você não tem acesso.

Além disso, o afiliado só recebe quando um cliente compra pela recomendação dele. o marketing de afiliado é uma ótima estratégia de marketing para criadores de conteúdo.

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Seus afiliados podem ser influenciadores e profissionais de marketing com uma alta taxa de seguidores.

Mas também podem ser qualquer pessoa que goste de seus produtos e tenha um público para promover, por exemplo, seus alunos, clientes e colegas.

Por que você deve considerar o uso do marketing de afiliado para vender seu curso?

Veja agora, alguns motivos que você deve adotar o marketing de afiliado como fundamental para seu negócio.

1. Acesso a pessoas fora da sua comunidade

O marketing de afiliado dá acesso a pessoas que de outra forma você não conseguiria alcançar. Quando você faz parceria com pessoas, você consegue atingir seu público e vender para elas.

Como os afiliados querem ganhar dinheiro com a venda de seus produtos, eles elogiarão seu produto, o que fará com que o público confie em você, compre de você e automaticamente se torne parte de sua comunidade.

2. Modelo de marketing afiliado econômico

O marketing do seu produto online por meio de outras estratégias de marketing, como anúncios patrocinados, requer um alto orçamento de marketing e também um nível de especialização.

Utilizar métodos de marketing de afiliado para vender seus produtos é econômico porque você paga um afiliado somente quando alguém compra por recomendação dele.

O marketing de afiliado não exige que você gaste seu dinheiro antes de começar a fazer vendas.

3. Economiza tempo

O marketing não é fácil, especialmente se você é um iniciante ou tem uma pequena equipe. O marketing de afiliado libera você de algumas tarefas de marketing e faz com que você se concentre em outras tarefas.

4. Estabeleça parcerias

Quando você faz parceria com influenciadores e profissionais de marketing, essa atitude vai ampliar a exposição do seu negócio para um público muito maior.

Como conseguir os afiliados certos para o seu programa

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Os afiliados que você escolher trabalhar têm muito a ver com o sucesso do seu produto ou serviço. Eles podem fazer suas vendas aumentarem, como também pode arruinar a imagem do seu produto, serviço etc.

Você precisa fazer uma boa pesquisa e trazer afiliados que trarão o resultado esperado para o seu produto.

5. Alunos e clientes

Uma das maneiras melhores e mais fáceis de conseguir os afiliados certos para seus produtos são seus alunos e clientes antigos e atuais.

Quando as pessoas se beneficiam de seus produtos ou serviços, suas recomendações são muito mais confiáveis ​​do que outras que não o fazem.

6. Assinantes de e-mail

Seus atuais assinantes de e-mail também são uma ótima categoria de pessoas a quem você pode recorrer quando deseja iniciar um programa de afiliados para seus produtos digitais.

Eles aproveitaram o valor de seus boletins informativos e mensagens de e-mail, por isso estão preparados para recomendar seu produto, especialmente quando há uma recompensa associada a ela, que no caso pode ser a comissão.

7. Influenciadores e blogueiros

Além dessas categorias de pessoas, você também pode fazer parceria com influenciadores, blogueiros, vloggers e até mesmo com seus seguidores.

Mas, antes de escolher qualquer influenciador ou blogueiro para fazer parceria, aqui estão algumas dicas importantes para ter em mente:

  • Os seguidores, fãs ou assinantes dessa pessoa são o tipo de pessoa que terá interesse em meus produtos digitais?
  • Quantos seguidores ou assinantes a pessoa tem?
  • Como seus seguidores ou assinantes se envolvem com seu conteúdo?
  • Quantas curtidas, compartilhamentos e comentários essa pessoa recebe?
  • Os valores dessa pessoa estão alinhados com os meus?
  • Quais produtos essa pessoa já promoveu antes e quais está promovendo atualmente?
  • Essa pessoa já participou de um programa de afiliados antes? Como foi a taxa de sucesso? Que tipo de produto era?

Existem ferramentas que podem ser usadas para rastrear métricas de engajamento e conversão para influenciadores de mídia social e blogueiros.

Depois de identificar alguns influenciadores e blogueiros que têm o público certo de que você precisa.

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Você pode entra em contato por e-mail ou direct dependendo da plataforma.

Converse com eles sobre as vantagens e benefícios ao se tornarem afiliados de seu produto.

Conclusão

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Fechar parcerias facilita a implementação de um plano de marketing de afiliado para seus produtos digitais.

Os afiliados, por sua vez, recebem uma porcentagem da receita gerada por qualquer venda resultante de sua indicação.

No caso de curso por assinatura ou plano de pagamento, os afiliados receberão um percentual de cada pagamento, não apenas do primeiro.

No caso de pagamentos recorrentes de adesão, o criador do produto digital têm a liberdade de escolher se prefere que os afiliado digital recebam uma comissão por cada assinatura ou uma única vez (a primeira assinatura).

Saiba aqui como usar o marketing de afiliado sendo afiliado digital de maneira eficaz para aumentar as vendas de seus produtos digitais é altamente essencial. É uma forma altamente eficaz de aumentar suas vendas a um baixo custo.


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Fabrício Guimarães

Sobre o autor do Blog

Fabrício Guimarães

Fabrício Guimarães, Autor do Blog Futuro Acerto, é um jovem de 28 anos que descobriu que gostaria de trabalhar com internet em 2018. Marido, Pai de 4 lindos filhos. Criador de 4 sites/blog populares durante os anos. Criador e Redator do Melhor site relacionado a Cultura Pop de São Paulo, que atualmente conta com mais de 490.000 mil leitores. Percebeu que gostaria de ajudar as pessoas compartilhando tudo que sabe, e aprende. Postando no Blog Futuro Acerto: Dicas de como trabalhar com a internet e fazer uma Renda Extra ou a Renda Principal, dessa maneira, te deixando com mais tempo para você aproveitar sua família e amigos.

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Fabrício Guimarães

Fabrício Guimarães

Fabrício Guimarães, Autor do Blog Futuro Acerto, é um jovem de 28 anos que descobriu que gostaria de trabalhar com internet em 2018. Marido, Pai de 4 lindos filhos. Criador de 4 sites/blog populares durante os anos. Criador e Redator do Melhor site relacionado a Cultura Pop de São Paulo, que atualmente conta com mais de 490.000 mil leitores. Percebeu que gostaria de ajudar as pessoas compartilhando tudo que sabe, e aprende. Postando no Blog Futuro Acerto: Dicas de como trabalhar com a internet e fazer uma Renda Extra ou a Renda Principal, dessa maneira, te deixando com mais tempo para você aproveitar sua família e amigos.

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