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O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital econômica. No entanto, e-mail marketing assim como outras estratégias de marketing, você precisa saber como alcançar e interagir com seu público-alvo de maneira adequada.
Esse processo vai depender de como você está capturando os contatos(leads).
Leia até o final, e coloque em prática as 04 Melhores Estratégias para Aumentar suas Vendas com E-mail Marketing
1. Dados do cliente
Você sempre deve acompanhar e aderir às leis e regulamentos de proteção de dados e privacidade do cliente.
A maneira como você lida com os leads que captura, armazena, acessa faz parte da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.
Ignorar estas leis e alegar ignorância não é defesa. Para empresas e indivíduos, as multas são pesadas. Além disso, considere como a publicidade da não conformidade prejudicará a reputação da sua empresa ou marca.
Portanto, seu primeiro foco deve ser como sua marca gerencia os dados dos clientes.
Por exemplo, o LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD) é abrangente e sua equipe precisa saber o que é, e o que precisa fazer para garantir que sua empresa utilize as melhores práticas.
Quando sua equipe possui conhecimento sobre proteção de dados e privacidade, ela pode seguir em frente e criar melhores campanhas personalizadas de e-mail marketing.
2. Use protocolos de autenticação de e-mail
Use obrigatoriamente a autenticação de e-mail para reduzir as chances de seus e-mails serem rejeitados ou marcados como spam. A autenticação de e-mail confirma sua identidade como remetente.
Os protocolos de autenticação verificam e certificam seus e-mails autenticando seu domínio de e-mail ou servidor DNS.
O servidor de recebimento de e-mail pode então entregar o e-mail com segurança na caixa de entrada, em vez de descartá-lo como spam.
Se seus e-mails não forem autenticados, é provável que a capacidade de entrega do e-mail seja ruim.
Seus e-mails não chegarão aos usuários em texto simples e seu domínio terá má reputação.
É, portanto, altamente recomendável configurar todas as especificações técnicas para envio.
Configurar apenas um método não pode significar 100% dos e-mails entregues. Portanto, usar vários métodos de autenticação e monitorar como eles afetam a capacidade de entrega do e-mail é uma boa ideia.
3. No E-mail marketing Menos é Mais
A velha maneira de pensar era enviar e-mails repetidamente para aumentar o tráfego do seu site ou chamar a atenção dos clientes.
No entanto, as leis anti-spam locais e globais, incluindo o cancelamento instantâneo da assinatura, podem ser prejudiciais à sua estratégia quando os clientes são levados a cancelar a assinatura da sua lista de e-mails, pois seus e-mails estão enviando spam para suas caixas de entrada!
Seja direcionado ao conteúdo do seu e-mail e envie-o apenas para os assinantes da lista de e-mail, também conhecidos como contatos ou leads com interesse ou que atendam aos critérios.
Por exemplo, se você tiver uma oferta especial de ração para animais de estimação, enviar um e-mail promocional para assinantes que não tem animais, não é uma boa ideia.
Sempre procure enviar seus e-mail promocional para sua listas de e-mail somente se você tiver uma promoção em toda a loja online.
4. Prepare-se com antecedência – com uma campanha de gotejamento por e-mail
Direcione seu público bem antes dos eventos. Por exemplo, planeje e inicie sua campanha em janeiro se estiver comercializando seu produto para ser vendido no Dia dos Namorados. Mantenha uma programação consistente de envio de e-mails.
O conteúdo do e-mail deve aumentar o ritmo conforme a data do evento se aproxima. Planeje uma oferta especial e cumpra a promessa. Para aumentar ainda mais a confiança em seu negócio, seus e-mails subsequentes poderão conter depoimentos de clientes que se beneficiaram com a oferta.
Resumo
Resumindo, no email marketing, como em todo marketing e vendas hoje, tudo o que você faz gira em torno de seus clientes. Desde a autenticação do e-mail até o prazo de entrega e para quem você envia o e-mail, comece com o cliente na frente e no centro. Essa estratégia determinará o conteúdo e a regularidade do contato.
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Sobre o autor do Blog
Fabrício Guimarães
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Fabrício Guimarães
Fabrício Guimarães, Autor do Blog Futuro Acerto, é um jovem de 28 anos que descobriu que gostaria de trabalhar com internet em 2018. Marido, Pai de 4 lindos filhos. Criador de 4 sites/blog populares durante os anos. Criador e Redator do Melhor site relacionado a Cultura Pop de São Paulo, que atualmente conta com mais de 490.000 mil leitores. Percebeu que gostaria de ajudar as pessoas compartilhando tudo que sabe, e aprende. Postando no Blog Futuro Acerto: Dicas de como trabalhar com a internet e fazer uma Renda Extra ou a Renda Principal, dessa maneira, te deixando com mais tempo para você aproveitar sua família e amigos.